Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lesão de companheiro abriu espaço para Moledo renovar com o Inter

Em 2022, o Internacional teve uma grande perda para a temporada, afinal, o zagueiro Bruno Mendez, emprestado ao Colorado, não foi comprado e deixou a equipe. Com isso, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado seriam os titulares da zaga, ao menos, no primeiro momento.

No entanto, Rodrigo Moledo teve uma lesão muscular em julho, quase um mês após a saída de Bruno Mendez. Com isso, o zagueiro Vitão, que tinha acabado de chegar, ganhou algumas oportunidades e se firmou no time titular do Colorado, ao lado de Gabriel Mercado.

Portanto, quando Rodrigo Moledo retornou, virou apenas opção no banco de reservas, afinal, a dupla titular estava muito bem. No entanto, na reta final do Campeonato Brasileiro, foi a vez de Gabriel Mercado sofrer uma lesão e ficar de fora por um tempo. Com isso, o experiente zagueiro brasileiro voltou a ganhar chances nos últimos jogos da competição.

Com as chances conquistadas, Rodrigo Moledo mostrou seu valor no Internacional, nas seis partidas que disputou e fez com que o clube buscasse a renovação. Com isso, em novembro, o jogador estendeu seu vínculo com o Colorado até o final de 2023 e fica para a próxima temporada.

Manutenção da zaga

Em suma, a diretoria do Colorado gostou bastante da defesa da equipe em 2022, por isso, pretende manter o trio: Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Vitão. A situação do jovem defensor é a mais complicada, já que o jogador está emprestado ao Internacional pelo Shakhtar e o clube busca a contratação em definitivo do defensor para a próxima temporada.