Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lesão confirmada: guarda-redes do Internacional será desfalque no próximo mês

O Internacional recebeu uma notícia nada agradável relacionada a sequência da temporada. A goleira May teve constatada uma entorse no tornozelo direito e irá desfalcar o time feminino nos próximos compromissos da jornada atual. Se confirmada a projeção de recuperação, a atleta perderá boa parte da primeira fase do Brasileirão.

A estimativa é de que a arqueira fique afastada dos gramados de três a quatro semanas. Isso significa que ela perderá cinco compromissos da equipe na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro: Avaí/Kindermann, Botafogo, São Paulo, Ferroviária e Red Bull Bragantino.

De acordo com a projeção, May só voltará a ficar à disposição nas duas últimas rodadas da primeira fase. As Coloradas fecham o primeiro turno diante de Palmeiras e Santos, nos dias 18 e 21 de agosto, respectivamente.

A camisa 12 sentiu o problema físico ainda no aquecimento para a partida contra o Atlético-MG, no último fim de semana. Ela seria, novamente, a titular da posição, porém precisou ser substituída por Tainá. O time goleou por 4 a 0 e conquistou três pontos importantes.

Internacional busca recuperação no Brasileirão Feminino

Enquanto as outras equipes se encaminham para os últimos jogos da primeira fase, as Gurias Coloradas têm compromissos atrasados a cumprir. Daqui em diante, todo ponto conquistado é importante para evitar o descenso e até mesmo, quem sabe, sonhar com classificação para o mata-mata.

O próximo duelo do time treinado por Jorge Barcellos é contra o Avaí Kindermann, em Santa Catarina. As equipes se enfrentam quinta-feira (13), às 15h (de Brasília).