Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lateral pede R$ 800 mil mensais para assinar contrato com o Internacional

Lateral especulado no Internacional poderá custar uma fortuna aos cofres do clube. O jogador em questão é Wellington, do São Paulo. Em processo de renovação com a agremiação paulista, que se estende por um bom tempo, o jogador pode um alto valor para seguir no Morumbi, o que indica uma possível pedida para fechar com o Colorado.

Segundo informação do jornalista Gabriel Sá, o lateral-esquerdo pediu um salário de R$ 800 mil e mais um bônus considerável pela assinatura do contrato, equiparada aos custos de uma transferência. Essa solicitação do atleta impossibilita qualquer avanço da diretoria são-paulina a respeito da renovação.

As cifras citadas dão uma dimensão do que o Clube do Povo terá que desembolsar se quiser contar com o profissional a partir da próxima temporada. O ala de 23 anos de idade tem vínculo com o SP até dezembro de 2024, o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho.

Cria das categorias de base do Tricolor do Morumbi, o camisa 6 foi conquistando espaço no time aos poucos. Hoje, embora não esteja longe de ser unanimidade entre a torcida, é um dos titulares da equipe treinada pelo argentino Luis Zubeldía.

Internacional não quer perder jogadores na janela

Além das chegadas, as possíveis saídas preocupam os colorados, uma vez que baixas significam prejuízo para o segundo semestre do calendário. Apesar de alguns nomes do elenco serem especulados em outras agremiações com certa frequência, o presidente garante que ninguém sairá.

De acordo com Alessandro Barcellos, jogadores como Vitão e Bustos, cujas saídas vêm sendo cogitadas, só deixarão o Beira-Rio se o clube quiser. O mandatário afirma estar seguro em relação aos interesses de fora.