Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lateral-direita do Internacional pode não ter dono em 2022

O Internacional pode ter um revezamento na lateral-direita nesta temporada. Em busca de um jogador para a posição, a diretoria colorada ainda não encontrou o nome ideal para chegar e assumir a titularidade da equipe. Com isso, Heitor, único no plantel que de fato joga no lado direito da linha defensiva, e Gabriel Mercado, que pode atuar por ali, podem se alternar na titularidade.

Nessa disputa, Heitor parece largar na frente do argentino. O jogador de 21 anos, que renovou contrato até o fim de 2023, conta com o auxílio de sua juventude para melhor suportar a correria do calendário do futebol brasileiro. Além disso, começou os treinamentos antes de Mercado, que testou positivo para Covid-19 na reapresentação.

Entretanto, caso Cacique Medina opte por fazer uma dinâmica diferente no momento ofensivo, Gabriel pode ser uma melhor opção. Do lado esquerdo, o técnico colorado pode usar Moisés como um ala, jogando mais avançado, e trazer o argentino para fazer uma linha de três zagueiros.

Internacional mantém esperanças de trazer um jogador para a lateral-direita

O nome que o Colorado deseja é Fabricio Bustos, que não acertou a sua ida para o River Plate. Em negociação encaminhada com o gigante argentino, o atleta não acertou com o clube, e segue como jogador do Independiente, pelo menos por enquanto. Isso mantém viva a esperança do Clube do Povo de fechar a contratação dele junto ao ‘Rei de Copas’.

Com o contrato se encerrando no meio do ano, ele pode assinar um pré-contrato. Porém, a intenção é tê-lo no Beira-Rio já neste início de ano.

Contudo, a dívida do clube com os ‘Rojos’ dificulta as possibilidades de um final positivo. 

O time argentino quer receber o dinheiro de Bustos junto com a dívida cobrada pela contratação de Victor Cuesta. O valor total chegaria a US$ 2 milhões, mais de R$ 11 milhões na conversão atual. Metade seria equivalente a dívida e a outra parte relativa a contratação do lateral.