Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

LARGOU NA FRENTE: Inter se antecipa e assina com zagueiro ex-Barcelona

O Internacional resolveu se antecipar em relação à concorrência e encaminhou acerto com zagueiro. Trata-se de Igor Gomes, que possui contrato até dezembro. Visando manter o defensor no elenco para a disputa da próxima temporada, o clube abriu negociações com o estafe do jogador nesta semana e renovou o acordo.

Além de assegurar a permanência do atleta de 23 anos de idade no Beira-Rio, as conversas para a ampliação de contrato tinham como objetivo evitar que outras equipes façam propostas para levar embora o camisa 3.

Igor chegou ao Clube do Povo em agosto de 2022. Na época, o zagueiro foi contratado para ser uma alternativa a Rodrigo Moledo, que enfrentava problemas físicos. Desde então, vestiu a camisa vermelha em 53 partidas, balançou a rede duas vezes e concedeu uma assistência.

Jogador com passagem pelas categorias de base do Barcelona, ele tenta se firmar no time titular de Eduardo Coudet. Na jornada atual, tem ganhado oportunidades sob o comando do argentino. Até aqui, esteve em campo em 15 oportunidades, nas quais não foi derrotado nenhuma vez, marcou um gol e deu uma assistência.

Inter age para não perder mais peças do elenco

A ampliação contratual com Igor é importante para o Colorado não sofrer mais uma baixa visando a próxima temporada. Maurício, por exemplo, é um nome que não constará no plantel de 2025, tendo em vista que foi vendido ao Palmeiras.

Outras duas peças da equipe vêm sendo assediadas pelo mercado europeu, o zagueiro Vitão e o lateral Fabrício Bustos. Diante deste cenário, garantir a permanência dos atletas é tão importante quanto pensar na chegada de reforços.