Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista da RBS debocha do Inter: “Real Madrid dos pampas perdeu”

O Inter está oficialmente eliminado no Campeonato Gaúcho de 2024. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet foi derrotado para o Juventude nas cobranças de pênaltis, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela volta das semifinais da competição estadual. Diante disso, uma jornalista da RBS aproveitou para debochar sobre o Colorado.

A comunicadora Queki (identificada com o Grêmio), em coluna da GZH, destacou que o “Real Madrid dos Pampas” não vai disputar a decisão do Gauchão. Ela afirma que o Inter foi tratado como o grande favorito da competição, enquanto o Tricolor Gaúcho foi deixado de lado. Diante disso, a jornalista encontrou o deboche como alternativa para falar sobre a situação.

“Eu ouvi. Eu ouvi muita coisa. Eu vi o rival ser enaltecido pelas contratações que fizeram. Vi meu time ser colocado mais uma vez como coadjuvante, sendo que é o único a levantar taça nesse estado desde 2018. Ouvi mano a mano em 9×2, as vezes até 10×1. E mais uma vez, pelo terceiro ano seguido, eu não vou ver o meu rival na final do Gauchão”, disparou Queki.

O Grêmio ainda vai definir a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, nesta terça-feira (26), contra o Caxias, na Arena OAS. Após vencer na ida por 2 a 1, o Tricolor Gaúcho precisa apenas de um empate para garantir a vaga na decisão do estadual. No entanto, a possibilidade de reviravolta para que haja uma vitória do Caxias não é descartada.

“Eu não sei o que vai acontecer em Grêmio x Caxias, pode ser que a gente vá mais uma vez para a final e conquiste o tão aguardado heptacampeonato, se Deus quiser […] Mas o que eu sei é que eu não vou encontrar meu rival lá, pelo terceiro ano seguido. Eles estão fora”, escreveu Queki, que demonstra satisfação com a eliminação do Inter.

Deboche sobre o Inter recebe críticas

As declarações da jornalista Queki geraram diversas críticas de torcedores do Inter. Isso porque a comunicadora usou termos de deboche para se referir ao Colorado, como na utilização da frase “Real Madrid dos Pampas” para citar o desempenho recente do clube. O jornalista Thiago Suman, por exemplo, protestou nas redes sociais.

“RBS permitir uma coluna, de qualquer diretriz que seja, que atribua ‘Real Madrid dos Pampas’ é digno da pobreza editorial e conceitual que o grupo passa, desesperado pela polêmica vazia e preferindo ser defenestrado do que relevante. Sombra do que já foi”, disse o comunicador.