Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista da GaúchaZH faz compilado de fracassos do Internacional

O Internacional foi eliminado de forma inesperada pelo Fluminense na Copa Libertadores. A equipe alvirrubra estava defendendo a vantagem no placar e os cariocas ofereciam pouco perigo. No entanto, nos minutos finais do segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras balançou as redes em duas oportunidades, com John Kennedy e Germán Cano. Desta forma, o sonho do tricampeonato da competição continental teve que ser adiado no Beira-Rio.

Por conta da eliminação, o jornalista Marcos Bertoncello, em sua coluna na GZH, fez um compilado de fracassos do Internacional na disputa da Copa Libertadores da América. Inicialmente, ele introduziu que a frustração vivida diante do Fluminense não é uma novidade para a história do Clube do Povo.

“Em apenas seis minutos, o Fluminense conseguiu virar a partida contra o Inter e eliminar os colorados em pleno Beira-Rio. A equipe de Eduardo Coudet dá adeus à competição diante de seu torcedor, algo que não é inédito na história da Libertadores”, disse o jornalista, que em seguida começou a falar sobre os outros fracassos do Colorado na competição continental.

“Pela sétima vez, o Inter amargou uma eliminação dentro do Beira-Rio pela Libertadores. Antes do Fluminense, recentemente o clube perdeu para o Olimpia, do Paraguai, nos pênaltis pelas oitavas de final em 2021. O detalhe é que não tinha torcida por conta da pandemia de coronavírus”, salientou o comunicador da GZH.

O Internacional viveu várias noites traumáticas nos últimos anos. A derrota para o Flamengo de Jorge Jesus, em 2019, foi uma delas. A eliminação para o Fluminense, inclusive, lembrou de outra derrocada: diante do Peñarol, em 2011, quando saiu vencendo e tomou a virada no segundo tempo.

“Houve também a fatídica noite para os colorados em 1989, quando o Olimpia, do Paraguai, avançou diante do time colorado. As demais eliminações, em 1977 e 2007, ocorreram de outra forma. Na primeira, no triangular da semifinal, até venceu a Portuguesa, da Venezuela, mas não foi suficiente para passar. No segundo, pela fase de grupos, também bateu o Nacional-URU e ficou pelo caminho”, lembrou Marcos Bertoncello.

Os fracassos do Internacional na Libertadores

Veja as eliminações do Inter no Beira-Rio pela Libertadores:

  • 1977 – Portuguesa-VEN
  • 1989 – Olimpia
  • 2007 – Nacional-URU
  • 2011 – Peñarol
  • 2019 – Flamengo
  • 2021 – Olimpia
  • 2023 – Fluminense