Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista crava reforço imediato no Internacional e Coudet abre sorriso sincero

O Internacional deve anunciar reforço imediato para o técnico Eduardo Coudet muito em breve. Segundo informação do jornalista Geison Lisboa, da GZH, o Colorado irá oficializar, ainda nesta segunda-feira (1), a permanência em definitivo do zagueiro Vitão, titular da equipe comandada pelo treinador argentino.

O vínculo de empréstimo do defensor de 24 anos de idade se encerrou no último domingo, dia 30 de junho. Mas, como as partes encaminharam um pré-contrato no começo da jornada, o novo acordo será oficializado. O atleta assinou por cinco temporadas com o Clube do Povo, ou seja, até meados de 2029.

Esse compromisso representa uma maior segurança para o Inter em relação ao jogador, que vem sendo assediado pelo mercado europeu. O novo contrato assegura, ao menos, a garantia do recebimento de uma boa compensação financeira caso uma transferência venha a se concretizar nesta segunda janela de 2024.

West Ham, da Inglaterra, e Real Betis, da Espanha, já demonstraram interesse no futebol do zagueiro. A direção espera propostas pelo profissional nos próximos meses e pede 10 milhões de euros para abrir conversas.

Internacional precisa vender jogadores até o final do ano

Como meta para esta temporada, o clube previu arrecadar R$ 135 milhões com a venda de jogadores. Parte dessa quantia foi obtida na ida de Maurício para o Palmeiras, que renderá quase R$ 44 milhões aos cofres da instituição.

Mas esse montante ainda está distante de ser alcançado. Por isso, outras saídas não estão descartadas, seja nesta janela de meio de ano ou em dezembro.