Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista crava que Grêmio está perto de anunciar acusado de racismo

Um jornalista acabou cravando recentemente que o Grêmio está bem perto de anunciar um profissional que foi acusado de racismo algum tempo atrás. O time gaúcho vem se movimentando atualmente para deixar tudo preparado para a temporada que começou a pouco, fazendo diversas movimentações e trazendo novas peças para compor a equipe.

No entanto, ao que tudo indica, além de novas contratações para o elenco de Renato Portaluppi, o Tricolor também vem se movimentando para fechar com novidades também para os bastidores. Recentemente, inclusive, um nome acabou surgindo e sendo cravado por um jornalista, mas vindo com uma grande polêmica em sua bagagem.

Grêmio estaria perto de assinar com acusado de racismo

De acordo com informações do jornalista Nando Gross, em suas redes sociais, Eurico Meira da Costa será anunciado como novo Executivo de Comunicação do Grêmio. O comunicador, no entanto, acabou chamando a atenção para uma grande polêmica que acompanha o possível novo funcionário do time gaúcho, com uma acusação de racismo em seu passado recente.

“Grêmio vai anunciar Eurico Meira da Costa, como novo Executivo de Comunicação do clube. Uma rápida pesquisa no Google informa sobre o racismo cometido por Eurico quando tinha cargo de gestão na TV Bahia em 2021. Que mensagem o clube estaria passando confirmando esta contratação?” escreveu o jornalista, em sua conta do X, antigo Twitter.

A denúncia aconteceu em 2021, quando o profissional estava na Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador. Na época, um funcionário que foi demitido denunciou o então diretor de Jornalismo Eurico Meira da Costa por difamação, calúnia e racismo ao Ministério Público.

“A gente sofre racismo todo dia, mas às vezes a gente não percebe. E eu aprendi da forma mais dolorosa”, afirmou o funcionário que fez a denúncia, Hildazio Santana Gonçalves, ao Notícias da TV, na época.