Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Joia do Inter que fez Grêmio chorar de tristeza ganha holofotes na mídia internacional

Joia das categorias de base do Internacional fez o Grêmio chorar de tristeza e agora ganhou destaque na mídia estrangeira. Trata-se de Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos de idade. O meia-atacante foi apontado pelo site Football Talent Scout, especialista em observar jovens talentos, como a mais nova promessa de sua geração.

O portal destacou algumas das qualidades do garoto colorado: técnica, controle de bola, criatividade, agilidade e outros quesitos. Mas o que mais chama a atenção no futebol praticado pelo garoto é a capacidade de enxergar além dos demais, com uma visão de jogo apurada para criar oportunidades e deixar os companheiros na cara do gol.

Como todo jovem de sua idade, porém, Gabriel tem pontos a serem melhorados. De acordo com a publicação, a principal preocupação em relação ao menino é quanto a parte física. Adquirindo mais força, ele pode melhorar os atributos defensivos e se tornar um jogador ainda mais completo.

A Cria do Celeiro de Ases ganhou sua primeira chance no profissional na partida contra o Vitória, pela nona rodada do Brasileirão. O pouco tempo em campo foi o suficiente para ele dar o passe para o gol de Wesley e encher a torcida colorada de expectativas.

Joia do Inter era sonho do Grêmio

Quando ainda estava dando os seus primeiros passos na formação do Clube do Povo, Gabriel foi fortemente assediado pelo rival. Os gremistas chegaram a oferecer R$ 3 mil mensais à família do garoto para levá-lo para o outro lado do clássico.

Contudo, não tiveram sucesso. Graças a oferta coberta pelo ex-dirigente Otávio Rotunno e pelo empresário Augusto Nogueira, o meia-atacante seguiu brilhando na base vestindo a camisa vermelha.