Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

John está deixando o Internacional?

Entenda como está a situação do goleiro John dentro do elenco do Internacional depois das informações que surgiram recentemente. A janela de transferências abriu na última segunda-feira e agora o time gaúcho acabou surpreendendo a tordos com a última movimentação que fez, buscando a contratação de um arqueiro, posição em que estava bem servido, pelo menos teoricamente.

A posição de guarda redes do elenco comandado por Mano Menezes acabou passando por alguns altos e baixos recentemente, só encontrando uma solução há algumas semanas, quando John, que está emprestado pelo Santos, assumiu a vaga. Desde então, o Clube do Povo não perdeu mais e a torcida voltou a ter confiança no responsável por defender o gol colorado.

No entanto, todas as certezas que haviam em relação ao setor acabaram caindo com a notícia que surgiu na noite da última quinta-feira. Isso porque o jornalista César Luís Merlo, especialista no mercado da bola sul-americano, acabou cravando que o Inter acertou a contratação de Sérgio Rochet, que estava defendendo as cores do Nacional, do Uruguai, nas últimas temporadas.

Com isso, os torcedores começaram a indagar sobre como fica a situação de John dentro do elenco, já que Rochet chega com experiência e destaque recentes, inclusive defendendo a camisa da Seleção Uruguaia. Porém, de acordo com apuração do site Revista Colorada, “por ora, o arqueiro não deve deixar o clube”, disse a reportagem do site.

John ficará no Inter?

Apesar de não haver informações de que John esteja deixando o Internacional, a sua permanência por muito tempo ainda não é confirmada. Isso porque ele está emprestado ao Clube do Povo, que precisa abrir os cofres se quiser ele no elenco depois de dezembro de 2023. O valor da transferência gira em torno de R$ 8,6 milhões, que precisariam ser pagos ao Santos.