Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogo entre Grêmio x Estudiantes será anulado por racismo?

O Grêmio venceu o Estudiantes na última terça-feira (23) por 1 a 0, pela fase de grupos da Libertadores, em La Plata, na Argentina, onde o rival do Inter somou os três primeiros pontos na competição internacional, mas partida com casos de racismo está sob suspeita anulação e vem deixando os torcedores do adversário preocupados, já que sofreram para vencer e pode ter sido em vão.

Na manhã de ontem (24), o Ministério de Segurança da Província de Buenos Aires divulgou nota oficial onde promete identificar e punir os torcedores que fizeram gestos racistas na partida. Torcedores do Grêmio gravaram vídeos onde torcedores do Estudiantes imitam macacos nas arquibancadas do estádio.

Ainda no comunicado, a Agência para a Prevenção da Violência no Esporte (APreViDe) está analisado os vídeos e imagens do sistema de câmeras de segurança do estádio Jorge Luis Hirschi para identificar os dois homens. A tendência é que os torcedores sejam punidos na esfera criminal, mas a anulação da partida não deve acontecer, já que não é costume da Conmebol e o Grêmio saiu como vencedor.

“Como resultado dos atos racistas registrados na partida de ontem à noite pela Copa Libertadores entre Estudiantes de La Plata e Grêmio de Porto Alegre no estádio UNO Jorge Luis Hirschi, a Agência para a Prevenção da Violência no Esporte (APreViDe) deste Ministério, está analisando os vídeos e imagens do sistema de câmeras de segurança para estabelecer a identidade dos dois torcedores do Estudiantes que fizeram gestos discriminatórios.”, disse o comunicado publicado pelo órgão de segurança.