Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogadores fugindo da Guerra na Ucrânia viraram referência no Inter

O Internacional terminou a temporada de 2022 positivamente com uma boa campanha na competição. O bom ano do Colorado é fruto do grande mercado de transferências que a equipe fez, onde contratou importantes nomes do elenco atual.

Dois mercados que apareceram como grande opção para contratar jogadores, trata-se, da Rússia e da Ucrânia, devido a guerra nos países, com isso, a FIFA emitiu uma determinação permitindo que atletas de clubes destes países pudessem suspender contratos de forma unilateral, por um ano.

O Internacional estudou muito os dois mercados para avaliar nomes que realmente poderiam vestir a camisa do Colorado. Então, o Internacional fechou com quatro jogadores para o restante da temporada, mas se destacaram rapidamente no Colorado. Então, Wanderson, Alan Patrick, Carlos De Pena e Vitão terminam o ano fundamentais para a equipe.

Além dos quatro jogadores, o Internacional ainda investiu em outros nomes ao longo de 2022 e outros que chegaram antes no CT para a temporada. Alemão, Gabriel, Renê e Bustos são alguns dos reforços deste ano para o clube.

Mesmo perfil na janela de transferências

Por fim, o Internacional vai tentar repetir o feito de 2022 e buscar jogadores com o mesmo perfil dos que chegaram nesta temporada, pelo menos é o que afirmou o presidente do clube.

“O perfil que queremos para as contratações vai na mesma linha dos que trouxemos em 2022. Atletas bons de grupo, que trabalhem em equipe, com vontade de vencer e qualidade técnica para brigar pela titularidade” pontuou o presidente Barcellos.