Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogadores do Inter tomaram atitude nobre sobre as enchentes: Veja tudo que aconteceu

O Internacional está sem partidas no calendário após adiamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa das enchentes que estão acontecendo em Porto Alegre e jogadores do clube resolveram ajudar os necessitados. Com atitude nobre, atletas realizaram doações em abrigos de Porto Alegre que têm recebido as famílias desabrigadas.

As ações dos jogadores estão acontecendo desde a semana passada, quando o goleiro Sérgio Rochet foi visto doando comidas e distribuindo. Enner Valencia também participou e visitou com o goleiro do Colorado o Centro Social Padre Leonardi. Em entrevista, Rochet teve empatia pelas famílias e pediu ajuda de todos.

“Todo o Rio Grande do Sul está passando por um momento difícil. Convido a todos que podem colaborar e pôr um grãozinho de areia nesta causa. Há muita gente passando mal, muitas famílias. É o mínimo que nós, pessoas públicas e seres humanos, podemos fazer. É ajudar em todos abrigos que existem, que estão precisando de alimentos, produtos de limpeza. Qualquer coisa é bem-vinda”, disse Rochet.

Além dos dois, o zagueiro Gabriel Mercado, o volante Thiago Maia e o meia Maurício também participaram das ações. “Sabendo que a situação é bem crítica, eu falei com o pessoal do clube para me colocar à disposição. Sei que podemos fazer muitas coisas e incentivar a outros colegas do Inter e do Grêmio também”, disse o zagueiro argentino.

Pelas redes sociais, o Inter também está colaborando com publicações divulgando pontos de coletas de alimentos. Por causa das enchentes, o grupo de jogadores não está tendo treinamentos e a expectativa e reapresentação aconteça na quinta-feira (9).