Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador do Internacional deixa país e enfrenta risco de prisão na Espanha

Jogador deixou o Internacional recentemente e rumou em direção a Espanha para tratar de assuntos pessoais. Trata-se do lateral-direito Hugo Mallo. O experiente atleta de 33 anos de idade responde a uma acusação de abuso sexual em seu país de origem, que precede sua chegada ao Beira-Rio.

Em 2019, quando ainda atuava pelo Celta de Vigo, o jogador foi acusado de apalpar os seios da mulher que se vestia como mascote do Espanyol. No dia 24 de outubro daquele ano, dia seguinte ao ocorrido, a suposta vítima procurou a polícia e fez a denúncia.

No julgamento em primeira instância, a decisão das autoridades foi favorável ao agora ex-jogador do Colorado. Entretanto, um recurso da acusação foi aceito pelo Tribunal de Barcelona. Sendo assim, Mallo precisa comparecer a audiência na cidade catalã, marcada para o dia 11 de julho.

Segundo revelou o técnico Eduardo Coudet, na entrevista coletiva após o jogo contra o Criciúma, o lateral pediu para ser liberado e não vestirá mais a camisa vermelha. O contrato do profissional com o Clube do Povo se encerra no fim de julho.

Hugo Mallo chegou ao Internacional a pedido de Coudet

Mallo foi contratado para reforçar o elenco colorado em meados do ano passado, a pedido justamente de Chacho. Ambos trabalharam juntos no Celta. O vínculo do espanhol com a equipe de Vigo havia se encerrado recentemente e ele estava livre no mercado.

Na época, o lateral chegou ao Beira-Rio para ser uma alternativa a Bustos, titular da posição, porém com o tempo passou a ser utilizado também como zagueiro. Ao todo, foram 19 jogos e dois gols marcados com a camisa vermelha.