Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional traça plano audacioso envolvendo laterais da base

Com o fim da temporada, o Internacional já se prepara para o próximo ano. Afinal, a diretoria colorada estuda as ações e posições que deve buscar no mercado de transferências. Com uma boa equipe formada ao longo de 2022, o Colorado tem como objetivo manter os principais nomes e apenas reforçar posições mais carentes.

Contudo, contratar não é a única opção para reforçar o elenco para 2023. Afinal, ao menos nas laterais, o clube acredita que os jovens da base podem dar conta do recado. Com Renê e Fabrício Bustos titulares absolutos, o clube busca atletas para apenas serem reservas imediatos da dupla.

Na lateral-esquerda, o jovem Thauan Lara de apenas 18 anos parece ter ganhado a posição e deve permanecer como reserva de Renê em 2023. Com isso, a dúvida fica para o lado direito da defesa, afinal, com a saída de Weverton, que retorna ao Bragantino, o Colorado deve apostar em Allan Aniz, de 19 anos.

Em entrevista ao “GE”, o diretor geral das categorias de base do Internacional, Felipe de Oliveira, afirmou que o foco do clube é formar laterais para oferecer ao profissional. Ainda segundo Felipe, a ideia é oferecer defensores velozes, com boa estatura e que tenham qualidade técnica para propor jogo.

Jovem lateral formado no clube está no Real Madrid

O Internacional tem formado bons laterais ultimamente, o último deles foi Vinicius Tobias, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, mas está emprestado ao Real Madrid, que se interessou pelo jovem defensor. O jogador de apenas 18 anos vem se destacando no time B dos espanhóis e pode ser comprado pelos Galácticos ao fim do empréstimo.