Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional tem tabu para quebrar contra o Atlético-GO

O Internacional está em preparação para enfrentar o Atlético-GO na próxima partida do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira (30), às 20h, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 8° rodada da competição.

O Colorado terá um tabu à ser quebrado na partida. Nos últimos três jogos entre as duas equipes, o Internacional não venceu nenhum. Foram dois empates e uma vitória em favor do Atlético-GO.

O triunfo dos goianos aconteceu no final do ano passado, pela 37° rodada do Brasileirão. O Colorado estava em busca de uma vaga na Libertadores da América, mas foi surpreendido pelo Atlético-GO com uma derrota por 2 a 1 e deu fim para as chances de classificação.

Os outros dois jogos foram válidos, respectivamente, pelo segundo turno do Brasileirão de 2020 e o primeiro de 2021. As duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0.

Apesar do tabu contra o Atlético-GO, o Internacional leva vantagem no histórico. A equipe tem sete vitórias, cinco empates e duas derrotas em jogos contra o Dragão, com 25 gols marcados e 12 sofridos.

Inter tem desfalque confirmado contra o Atlético-GO

O técnico Mano Menezes teve um desfalque confirmado para as próximas partidas. O meia Mauricio foi diagnosticado pelo departamento médico e teve constatado um estiramento no ligamento do joelho esquerdo. O jogador deve parar por cerca de 10 dias.

O atleta sentiu dores no primeiro tempo da partida contra o 9 de Octubre e foi substituído. Mauricio será ausência na próxima partida, contra o Atlético-GO. O jogador ainda pode desfalcar o Colorado nos jogos contra Bragantino e Santos.

Além de Mauricio, o atacante Alemão também foi reavaliado pelo departamento médico. O exame de imagem não constatou nenhuma lesão, então ele estará disponível para os próximos jogos.