Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional planeja arrecadar R$ 130 milhões com vendas em 2023

O orçamento apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do Internacional prevê uma arrecadação de 130 milhões de reais em vendas de jogadores. Porém, até o momento arrecadou pouco mais de 10% desse montante.

A diretoria não trabalha com a ideia de que realizará uma nova venda tão significativa como a de Yuri Alberto neste ano de 2023. O atacante foi vendido ao Zenit, da Rússia por 25 milhões de euros, cerca de 149 milhões de reais e foi a maior venda da história do Clube do Povo.

Os jogadores que mais podem dar lucros ao Internacional nas janelas de transferência de 2023 são os meio-campistas Johnny e Mauricio. Mas não é qualquer proposta que fará com que o Internacional venda seus dois principais ativos.

Johnny é observado por clubes Europeus, inclusive, o Betis, da Espanha, analisa se fará uma investida ou não pelo jogador. A decisão deve acontecer entre esta semana e a próxima. Seu valor de mercado é estimado entre 6 e 8 milhões de euros, algo entre 33 e 44 milhões de reais.

Já Mauricio recebeu uma proposta do Red Bull Bragantino. Segundo informações, o clube paulista teria oferecido ao Internacional algo em torno de 10 milhões de euros, algo em torno de 56 milhões de reais na cotação atual. A investida foi recusada pela diretoria do Inter, que deseja 15 milhões de euros para vender o jogador. Além do Bragantino, a Atalanta, da Itália também tem interesse na contratação.

Mas enquanto ainda não negocia Johnny e Mauricio, o Internacional vai efetuando vendas e empréstimos com compensação financeira e aos poucos vai colocando dinheiro em caixa em busca da quantia prevista para 2023.

As vendas do Internacional

Com a previsão de arrecadar cerca de 130 milhões de reais em vendas de jogadores na temporada de 2023, o Internacional, até nesta terça-feira (17) efetuou negócios que renderam aos seus cofres cerca de 13,5 milhões de reais.

O ex-camisa 8 do Inter, Edenilson, que já não tinha mais o apoio do torcedor Colorado, foi vendido ao Atlético-MG. Na negociação, o Galo desembolsou 5,3 milhões de reais para fechar a compra do jogador de 33 anos.

Outra saída que rendeu lucro aos cofres do Internacional, foi a ida do atacante argentino Braian Romero para o Tijuana, do México. O clube mexicano pagou ao Colorado 1,2 milhões de dólares, cerca de 6,12 milhões de reais por um empréstimo de uma temporada.

Uma negociação entre o Atlético-MG e São Paulo pelo meio-campista Patrick também rendeu dinheiro ao Clube do Povo. Quando negociou o jogador com o clube paulista, o Inter manteve parte dos direitos econômicos do atleta, por isso, recebeu cerca de 1,85 milhões de reais por sua venda para o Galo.

O goleiro Daniel, que iniciou a temporada passada como titular, mas depois depois de uma lesão na vista foi perdendo espaço e terminou 2022 como reserva de Keiller, pediu para ser negociado e sua venda para o San José Earthquakes, dos Estados Unidos está perto de ser concluída. O negócio renderá ao Inter 3 milhões de reais.

O atacante David, que foi contratado pelo Internacional junto ao Fortaleza por quase 11 milhões de reais não conseguiu se firmar no Beira-Rio e irá reforçar o São Paulo por empréstimo de uma temporada. O tricolor paulista pagará ao Inter 1,2 milhões de reais e terá a opção de compra com o passe fixado em 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual.