Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional perde pilar do time para jogo contra o Flamengo

Uma das notícias negativas no duelo entre Santos e Internacional ocorreu com Edenilson. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Flamengo no sábado (11). Com isso, resta saber quem será o substituto do camisa 8, já que desde que Mano Menezes assumiu a equipe não precisou pensar na decisão.

O camisa 8 era um dos cinco pendurados para o duelo em São Paulo, além dele, Dourado, Taison e De Pena completavam a lista. A confirmação da suspensão ocorreu na primeira etapa da partida na Vila Belmiro. O jogador tentou desarmar Léo Baptistão com um carrinho por trás e acabou acertando somente a perna do atacante santista.

Vale ressaltar, que Edenilson detém uma forte sequência de jogos. O meio-campista atuou em todas as partidas sob o comando de Mano Menezes, algo que dificulta a escolha do treinador entre os suplentes.

Edenilson tem vivido momentos turbulentos

Horas antes do enfrentamento na Vila, o jogador já havia sido alvo de notícias. Isso porque a perícia que investigou o caso de injúria racial entre o camisa 8 e Rafael Ramos acabou concluindo que não há como concluir que o português profanou a palavra macaco. A decisão revoltou o meia colorado, que protestou em suas redes sociais mudando o nome do seu perfil para Macaco Edenilson.

Quanto as críticas do torcedor a respeito das atuações, a intensidade diminuiu, no entanto, seguem ocorrendo de forma diária, visto que, o meia está longe do que já apresentou com a camisa alvirrubra e vem trabalhando para retomar as boas atuações que o levaram para a Seleção Brasileira.

Por ora, não se especula quem será o substituto do jogador no sábado (11). Um dos candidatos poderá ser Taison, porém, a fragilidade na marcação deverá resultar na inclusão de mais um volante defensivo. A bola rola no Beira-Rio às 21:00 e o embate pode valer a consolidação do Inter na briga pelo título.