Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional corre para antecipar volta de xodó da torcida; CBF pode confirmar negociação

O Internacional negocia junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a volta do maior xodó da torcida antes mesmo do previsto. Trata-se do Beira-Rio, que teve o seu retorno confirmado pela entidade máxima do esporte bretão para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Conforme divulgado pelo órgão na última quarta-feira (19), o estádio colorado será o palco do duelo de ida da terceira fase do torneio nacional, contra o Juventude. O jogo acontecerá no dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília).

Mas a diretoria vermelha tem trabalhado nos bastidores para antecipar esse retorno, segundo informação da GZH. A ideia é tentar ter o estádio no compromisso anterior ao da CB, mais precisamente no dia 7 de julho, contra o Vasco da Gama, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tendo em vista esse objetivo, o Clube do Povo agendou testes para a última semana de junho, incluindo uma simulação operacional de um dia de jogo. A expectativa é de que todos os problemas que faltam ser resolvidos sejam solucionados até o dia 7.

A última vez que o Inter mandou uma partida no Beira-Rio foi no dia 28 de abril, quando empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela quarta rodada do Brasileirão. Desde então, o time tem mandado os confrontos em outros locais.

Internacional enfrenta o Grêmio neste fim de semana

Depois de bater o Corinthians, no meio de semana, os comandados de Eduardo Coudet voltam o foco para o GreNal. Neste sábado (22), às 17h30 (de Brasília), os rivais se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Colorado é o atual nono colocado na tabela de classificação, com 14 pontos conquistados até aqui – e dois jogos a menos. Vencer o clássico significa, portanto, seguir na parte de cima e mirando as primeiras posições do certame.