Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional bate recorde histórico de invencibilidade nos pontos corridos

O Internacional de Mano Menezes bateu o recorde de pontos no Brasileirão de pontos corridos. A equipe chegou aos 13 jogos sem perder na competição, algo que é inédito para o Colorado desde o início da fórmula em 2003.

O Colorado atingiu o recorde depois de vencer o Ceará por 2 a 1 no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe soma nove vitórias e quatro empates na sequência. A última derrota foi no dia 7 de agosto, contra o Fortaleza, fora de casa.

A última vez que o Inter ficou há tanto tempo sem perder no Campeonato Brasileiro foi em 1997, sob o comando de Celso Roth. A equipe conseguiu os mesmos 13 jogos sem ter uma derrota.

Agora, o Colorado terá uma semana de preparação para descansar e tentar aumentar o período de invencibilidade. O Inter enfrenta o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Mano Menezes cobra arbitragem

O técnico Mano Menezes falou sobre a arbitragem após os ocorridos na partida entre Flamengo e Santos. O confronto teve um erro que favoreceu a equipe carioca e acabou sendo determinante para o resultado final do duelo.

“Ontem [no jogo Flamengo x Santos, terça] se fosse a favor de outra equipe, talvez a repercussão seria maior do que aconteceu no Maracanã. Foi um erro bem significativo que poderia ter mudado a história do jogo. Não tiro o mérito de ninguém, mas sair atrás cria outro jogo”, disse o treinador.

“À medida que a tensão aumenta, quem não está preparado começa a errar mais e tira a tranquilidade do jogo. Costumo cobrar critérios iguais para os dois lados. Se é rigoroso, tem que ser para os dois, daí aceitamos bem. Não pode é ter maneiras diferentes de se comportar”, concluiu.