Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional atende Coudet e mira atacante de rival na Sul-Americana

O Internacional está de olho no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada de 2024. Uma das prioridades da diretoria é atender a um dos pedidos feitos pelo técnico Eduardo Coudet, que deseja receber uma reposição para o meia-atacante Maurício, vendido ao Palmeiras.

Tendo isso em vista, o Colorado fez contato com o Fortaleza por Calebe. O jogador foi indicado por Chacho, que o conhece bem por ter trabalhado com ele no Atlético-MG. Devido às características semelhantes de ambos, o camisa 10 tricolor seria o substituto ideal do antigo camisa 27.

O Leão do Pici, no entanto, respondeu negativamente a sondagem feita pela direção do Clube do Povo. O time cearense não tem a intenção de negociar o meio-campista neste momento, uma vez que liberá-lo agora significaria desfalcar o plantel de Juan Pablo Vojvoda na reta final dos campeonatos no segundo semestre.

Calebe tem contrato com o Laion até dezembro de 2026. Embora tenha um ano marcado por lesões e poucos jogos disputados até aqui – apenas 12 -, o meia segue sendo uma peça importante do elenco de Vojvoda.

Internacional pode pegar o Fortaleza na Sula

Um outro ponto que, certamente, pesa na decisão do Leão não liberar o meia-atacante se deve ao fato do Inter ser um possível adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Cedê-lo seria o mesmo que fortalecer um rival direto.

No torneio continental, o Colorado tem pela frente como adversário o Rosário Central, da Argentina. Quem passar do playoff vai encarar justamente o Tricolor Cearense nas oitavas de final da competição.