Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional antecipa as coisas e anuncia volta de xodó antes da janela

O Internacional resolveu antecipar as coisas e confirmou volta de xodó da torcida antes mesmo da abertura da janela de transferências. Trata-se do retorno do Beira-Rio, palco do jogo contra o Vasco da Gama, que acontece no domingo (7), às 18h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, a volta da casa colorada estava prevista apenas para o dia 10 de julho, mesma data que marca a abertura do período de contratação, na qual o time enfrentará o Juventude, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas o trabalho da reforma foi intensificado e o retorno antecipado.

No dia em que recebe o Cruzmaltino, serão completados exatos 70 dias desde o último duelo realizado no local. E para celebrar este momento importante, o Clube do Povo prepara diversas ações junto aos responsáveis pela volta do Gigante e aos torcedores, que devem lotá-lo mais uma vez.

Os jogadores entrarão em campo com uma camisa especial, que carregará um patch comemorativo. Trata-se de um selo criado pelo artista Gonza Rodríguez, uma releitura da campanha “O Gigante é pra já”, lançada na década de 1960, com o intuito de engajar a torcida nas obras do estádio. Depois do duelo, as camisas serão leiloadas na plataforma Match Worn Shirt.

Antes da entrada das equipes no gramado, funcionários que participaram da reforma do Gigante vão receber uma homenagem. Por essa razão, o clube pede que os torcedores cheguem com antecedência, podendo, assim, participar do reconhecimento das pessoas que tiveram papel importante na antecipação do retorno da casa colorada.

Internacional volta ao Beira-Rio após 70 dias

Conforme dito anteriormente, o jogo contra o Vasco marca o retorno dos comandados de Eduardo Coudet ao Gigante após exatos 70 dias. O último duelo aconteceu no dia 28 de abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO.

Durante esse período, cerca de 600 pessoas trabalharam incessantemente na reforma do estádio. O Inter fez as partidas como mandante na Arena Barueri, Orlando Scarpelli, Alfredo Jaconi e Heriberto Hulse.