Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional acerta contratação de atacante da Série B

O Internacional ganhou um reforço de última hora para a disputa da sequência da temporada de 2024. Trata-se do centroavante Matheus Cadorini, cria do Celeiro de Ases, que retorna ao Beira-Rio após período de empréstimo junto ao Ituano, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O jovem jogador de 21 anos de idade atuou por uma temporada pela equipe do interior paulista. No período, foram 23 partidas disputadas, quatro gols marcados e duas assistências distribuídas. Já na jornada atual, foram cinco jogos, totalizando 229 minutos em campo, todos pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Antes de ser cedido ao Galo de Itu, o atacante havia sido emprestado ao Coritiba para que também pudesse ganhar minutos e se desenvolver. Pelo Coxa, entre 2022 e 2023, realizou 12 duelos, sendo quatro deles como titular, e balançou as redes adversárias em duas oportunidades.

Neste retorno, Cadorini será avaliado pela comissão técnica de Eduardo Coudet. Ele pode integrar o plantel do treinador argentino ou ser negociado novamente. O contrato do atacante com o Clube do Povo é válido até o final de 2025 e ele está avaliado em 500 mil euros, quantia que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 3 milhões.

Internacional entra em campo logo mais

Nesta quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), o Colorado enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere (pay-per-view).

Atual 10ª colocado na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados, o Inter busca se recuperar do empate e da derrota nos compromissos anteriores. Em caso de vitória logo mais, o time terminará a rodada na oitava posição.