Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter voltou atrás na decisão sobre cancelar treinamentos

O Internacional está sem realizar sessões de treinamentos há quase duas semanas por causa das fortes enchentes que estão atingindo o Rio Grande do Sul, mas voltou atrás na decisão sobre cancelar os trabalhos no Parque do Gigante e mudanças podem acontecer em breve. O plano inicial do Inter era de não pensar em futebol no momento, dar atenção e realizar diversas ações em prol das vítimas das enchentes.

No entanto, mudou de ideia e pretende começar a treinar na próxima terça-feira (14), mas ainda não tem definição do local e o mais provável é que aconteça no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

“Temos uma pressão do outro lado. Alguns jogos não foram desmarcados. Temos um confronto com o Belgrano no dia 28. É um desafio imenso, de não só estar em campo, mas também competir. Teríamos 19 dias até o jogo. E estamos parados há algum tempo. Ainda não estamos pensando nisso, não é hora. Mas se a Conmebol não encontrar outra solução, vamos precisar enfrentar essa realidade”, disse o presidente do Inter Alessandro Barcellos.

Com o Parque do Gigante completamente alagado devido as enchentes, o Inter só deve ter o seu Centro de Treinamento daqui dois meses, após o nível da água baixar e o gramado se recuperar dos prejuízos.

Arrascaeta quebrou o silêncio sobre jogar no Inter

O meia Arrascaeta, camisa 10 da Seleção do Uruguai e atualmente jogador do Flamengo, deixou tudo acertado nos bastidores para poder jogar no Inter. Sabendo da grandeza do Colorado, o jogador de 29 anos ficou acertado com o clube gaúcho, mas a contratação não saiu do papel. Na época com 20 anos, o meia estava atuando pelo Defensor.

Quando acertou com o Internacional, Arrascaeta ainda era uma promessa do futebol uruguaio e chegaria ao Colorado para atuar com o compatriota Diego Aguirre, que facilitaria a sua adaptação ao Brasil. Arrasca assinaria por quatro anos com o Inter e teria o compatriota na casamata no elenco para ajudar em sua adaptação ao futebol brasileiro.