Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai sair do Rio Grande do Sul? Notícia confirmada

O Inter está sem calendário de partidas pelo Brasileirão até o dia 27 de maio após decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender todos os confrontos com times gaúchos envolvidos por causa das enchentes que estão atingindo o estado, mas saída do Colorado do Rio Grande do Sul foi finalmente confirmada.

Para não paralisar o Brasileirão, a CBF, em parceria com outros clubes, ofereceu a possibilidade que Inter, Grêmio e Juventude atuem em outros estádios, usando centros de treinamentos e arenas para as partidas, mas as instituições estão se negando a abandonar o povo gaúcho. Em declaração forte, Alessandro Barcellos, presidente do Inter, negou ir embora.

“Quero deixar uma mensagem muito importante aqui, em torno desta informação de que os clubes estão dispondo suas estruturas. A gente agradece, mas queremos deixar muito claro uma coisa: nós não vamos abandonar nosso povo nesse momento”, disse Barcellos.

Ainda na declaração, Barcellos foi firme ao confirmar que não vão embora para jogar enquanto o povo gaúcho está sofrendo com enchentes. Sem pressa para retornar, o dirigente do Colorado passou tranquilidade aos torcedores.

“Nós não vamos sair do Rio Grande do Sul e deixar as pessoas sofrendo. Isso é fundamental nesse momento. Por isso, fica o agradecimento a todos, mas também um pedido de compreensão para acharmos uma solução que pense nas milhões de pessoas atingidas pela tragédia”, completou.

O Inter, no entanto, confirmou que pretende retornar aos treinamentos com o grupo de jogadores no dia 12 de maio, mas não informou onde serão realizados, já que o Parque do Gigante está alagado.