Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai passar por filme de terror no Nordeste: Entenda

O Inter descobriu seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2024. Em sorteio realizado na terça-feira (30), no Rio de Janeiro, na sede da CBF, o Colorado ficou ciente que enfrentará o ASA de Arapiraca, de Alagoas, na primeira fase do torneio nacional. Quem passar encara o vencedor do duelo entre Itabuna, da Bahia, e Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.

No enfrentamento, o Inter conta com a vantagem do empate, já que o ASA de Arapiraca vai mandar a partida única como mandante. Em caso de classificação, o Colorado voltará a jogar fora de casa na competição, porém, desta vez, não haverá vantagem do empate para o visitante.

Os jogos da primeira fase ocorrem entre os dias 21 e 28 de fevereiro. Nesta etapa, os confrontos serão em jogos únicos e o melhor time colocado no ranking tem a vantagem do empate para avançar. No caso, o Inter jogará por um resultado de igualdade diante do ASA.

Apesar do cenário tranquilo nos bastidores, o histórico recente do Colorado indica que o confronto não será fácil. Isso porque o clube teve dificuldades para superar equipes nordestinas nas fases iniciais da Copa do Brasil nos últimos anos. O Inter teve uma eliminação vergonhosa para o Globo, do Rio Grande do Norte, por exemplo.

Adversário do Inter vive momento negativo

A situação do ASA de Arapiraca deixaria a eliminação ainda mais vergonhosa. Isso porque a equipe de Alagoas não vive um bom ano em 2024. Eles foram eliminados na pré-Copa do Nordeste e estão na quarta colocação no Campeonato Alagoano. O clube vai disputar a Série D na atual temporada, porém não tem perspectiva de acesso.

O principal destaque é o meia Anderson Feijão, de 32 anos, que defende o clube há três temporadas. Em 2023, ele soma dois gols em cinco partidas. O jogador teve passagem na base do Internacional e já defendeu as cores de clubes como Ypiranga, Aimoré e Caxias.