Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai abrir espaço para a gurizada na reta final do Brasileirão 2022?

A situação do Campeonato Brasileiro de 2022 está praticamente definida. O Palmeiras está muito próximo de conquistar o título e ainda existe uma pequena chance de o Colorado alcançar, porém, no Beira-Rio o entendimento é de que isso não é mais possível.

Mesmo com poucas chances de conquistar a Série A, o Internacional ainda está disputando a vice-liderança. O posto prevê uma premiação de R$ 42,7 milhões, que será essencial para a equipe sanar as dívidas, realizar contratações e buscar a compra em definitivo de algumas peças do elenco.

Ao mesmo tempo, o técnico Mano Menezes ainda pensa na possibilidade de utilizar os jogadores das categorias de base. As últimas rodadas poderiam funcionar como uma forma de preparação para que eles cheguem mais maduros em 2023.

O Internacional ainda não tomou nenhuma decisão, mas a expectativa é de que alguns jogadores sejam utilizados naturalmente. O lateral-esquerdo Thauan Lara, os meio-campistas Lucas Ramos e Matheus Dias, e o meia-atacante Estevão surgem como alternativas.

Em entrevista coletiva, Mano Menezes deu a entender que pode dar mais espaço para esses jogadores. Mesmo assim, o técnico destacou que a prioridade será conquistar os objetivos na competição, assim como a permanência em 2º lugar.

“Vamos fazer o melhor até a última rodada. À medida em que vamos alcançando nossos objetivos, ganhamos tranquilidade para fazer mais. Isso significa recuperar todo mundo, fazer todos terminarem o ano bem”, disse o treinador.

Inter segue focado no Brasileiro

Após vencer o Ceará no Beira-Rio, o Inter retornou ao CT Parque Gigante para iniciar a preparação. O Colorado enfrenta o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Clube do Povo está em 2º lugar na competição, com 64 pontos conquistados em 34 partidas (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas).