Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter toma de seis e está eliminado da Copa do Brasil 2024

O Inter foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 em partida contra o Corinthians. Os jovens do Colorado foram derrotados por 6 a 4, em casa, após terem empatado em 1 a 1 na ida. A alta quantidade de gols sofrida pelo Celeiro de Ases chamou a atenção, já que a defesa ficou bastante exposta em quase todos os lances de ataque dos paulistas.

Os principais destaques do Colorado foram Yago e Gabriel Carvalho, que participaram de todos os lances de gol. O último, inclusive, acabou sendo expulso nos acréscimos. Apesar do bom momento dos dois jogadores, os torcedores demonstram preocupação com o desempenho das categorias de base do Clube do Povo.

Inter adota mudanças na base

O Inter segue trabalhando para reformular o setor das categorias de base na nova gestão do presidente Alessandro Barcellos. Após a saída de Gustavo Grossi, o Colorado adotou outras medidas nos bastidores, como a chegada de um novo técnico para o time sub-20, a extinção da categoria sub-18 e as chegadas e saídas de jovens no Celeiro de Ases.

Neste novo momento da base, os diretores pretendem dar mais espaço para jogadores nascidos na região sul. A intenção é de que o clube tenha mais sucesso nas chegadas de jogadores identificados. Desta forma, o Colorado não perderá nomes como o zagueiro Ronald Araújo e o atacante Raphinha, ambos do Barcelona – eles foram usados como exemplo nos bastidores.

O Inter já anunciou a contratação de cinco nomes e ainda conta com a presença de outros dois jogadores que ainda não foram anunciados, mas que treinam em Alvorada e são nascidos no Rio Grande do Sul. Diante disso, o Colorado já dá indícios de que está aumentando a captação de reforços dentro do Estado.