Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter terá um calendário diferente dos últimos anos na Libertadores 2023

O Inter está classificado para a Libertadores 2023 e chega com um time bem montado para tentar ir longe na competição e quem sabe levar o tricampeonato. Por falar nesta competição, o calendário do torneio será um pouco diferente no ano que vem, mais ao estilo Liga dos Campeões.

A fase de grupos está prevista para começar em 5 de abril e seguirá até o dia 28 de junho, portanto, quase três meses de jogos. É bem diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, quando no máximo as chaves eram concluídas ao longo de dois meses. Na Liga dos Campeões, os times não jogam em semanas consecutivas. Aconteceu apenas nesta temporada devido à Copa do Mundo.

Não haverá semanas seguidas com jogos. O time entra em campo na primeira semana e folga na segunda e assim sucessivamente. A Conmebol chegou a marcar três semanas consecutivas com jogos nas temporadas mais recentes, isso não vai mais acontecer. Então, é mais tempo para descansar e não precisar abandonar o Brasileirão.

Calendário dos grupos da Libertadores 2023

  • Primeira rodada: 4, 5 e 6 de abril
  • Segunda rodada: 18, 19 e 20 de abril
  • Terceira rodada: 2, 3 e 4 de maio
  • Quarta rodada: 23, 24 e 25 de maio
  • Quinta rodada: 6, 7 e 8 de junho
  • Sexta rodada: 27, 28 e 29 de junho

Haverá duas semanas de intervalo sem jogos entre a terceira e a quarta rodada da fase de grupos, assim como entre a quinta e a sexta rodada. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 22 de março.