Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter tem novo comandante definido

Após a derrota para o Juventude, por 2 a 1, na Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet pediu para deixar o Inter. Diante disso, o treinador Pablo Fernandez, do sub-20 do Colorado, vai dar sequência aos trabalhos nas próximas partidas do profissional de forma interina. O comandante vai liderar a equipe durante a disputa das competições de mata-mata.

Pablo Fernandez, 49 anos de idade, nasceu em São Paulo. Ele já foi jogador de futsal e futebol no passado, chegando a atuar no Brasil, na Espanha e nos Estados Unidos. O profissional trabalha como treinador há 15 anos, possuindo a Licença PRO da CBF Academy e a Licença B da ATFA(Argentina).

Nos últimos 15 anos, o treinador alcançou a marca de 500 jogos na carreira, trabalhando por diversas equipes tradicionais do futebol brasileiro. Ele atuou por Santos, Athletico Paranaense, EC Bahia (base e profissional), Red Bull Brasil (base e profissional), Ferroviária, São José(profissional), Seleção Paulista (FPF), Desportivo Brasil e Primeira Camisa.

Na carreira, ele soma 503 partidas, 270 vitórias, 118 empates e 115 derrotas. O treinador totaliza 990 gols marcados e 497 gols sofridos. Vale ressaltar que 274 jogos foram pela categoria sub-20. O comandante, inclusive, já trabalhou com Roger Machado, do Juventude, na época em que ambos estavam no Bahia, entre 2019 e 2020.

Inter acerta com treinador que gosta da base

O técnico Pablo Fernandez foi contratado pelo Inter para fazer parte do projeto de reestruturação nas categorias de base. Desde a chegada, ele totaliza nove partidas. O Colorado, inclusive, pretende aproveitar a entrada do profissional para aumentar a utilização de jovens da base.

O Inter de Pablo Fernandez é a equipe sub-20 que mais utiliza atletas sub-17 no Campeonato Brasileiro, ultrapassando os 300 minutos. Desta forma, o comandante deixa claro que se coloca à disposição para utilizar jogadores mais jovens em seu time.