Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter surpreende e libera atacante para clube da Ucrânia

O Internacional acabou surpreendendo no mercado de transferências e está liberando um atacante para fechar com um clube da Ucrânia. Nem todas as jovens promessas vindas das categorias de base coloradas conseguem grandes oportunidades no elenco e acabam tendo que procurar novas casas para se desenvolver no futebol, mesmo que sejam em mercados alternativos.

Aliado ao elenco recheado de estrelas que causa uma grande disputa por vagas e tira oportunidades de alguns jogadores jovens se desenvolverem em campo, o Clube do Povo também está fazendo uma limpa na folha salarial nesta temporada. Com isso, a janela de transferências vem proporcionando muito mais saídas do que chegadas, visando um enxugamento do elenco.

O último a deixar a equipe está sendo o jovem João Peglow, que já passou as últimas temporadas emprestado e, apesar da grande expectativa em cima do seu futebol, acabou não se destacando no time principal do Inter até o momento. Com isso, novas informações dão conta de que o atleta está se transferindo para o Leste Europeu em busca de mais oportunidades por lá.

De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, da Gaúcha ZH, em sua coluna para o site, Peglow está sendo emprestado para o Dnipro, da Ucrânia. O país do Leste Europeu também é o destino do atleta que já embarca nas próximas horas para realizar os exames médicos e assinar o empréstimo de uma temporada por lá.

Peglow renovou com o Inter

Além da transferência, Wernek trouxe informações importantes sobre a situação contratual do atleta junto ao time gaúcho. Como o vínculo de Peglow só ia até o final deste ano, foi realizada uma renovação de contrato antes dele deixar Porto Alegre. Com isso, ao final do empréstimo, o Dnipro poderá ficar com ele, mas só se pagar uma compensação ao Inter.