Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter rejeitou mais de R$ 12 milhões para vender titular

O Internacional não terá a presença de Edenílson na próxima temporada. O ciclo do volante está chegando ao fim no Colorado. Mesmo que tenha contrato até 2024, o atleta já definiu que vai deixar o clube após o término do Brasileirão.

Em baixa no Inter, o jogador rejeitou proposta milionária no começo da temporada, segundo o jornalista Eduardo Gabardo. O Atlético-MG ofereceu R$ 12,5 milhões por Edenílson, porém, a negociação acabou não avançando.

A tendência é de que o valor de mercado do volante caia. Ed deixou de ser convocado para a Seleção Brasileira e virou reserva no Inter. Além disso, o atleta foi criticado após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Colorado aguarda a chegada de propostas para que possa vender Edenílson. O entendimento interno é de que a transferência vai aliviar a folha de pagamento no Beira-Rio, além de que vai abrir espaço para a chegada de um novo jogador.

O departamento de futebol já monitorou alguns nomes para substituir Edenílson, como Filipe Machado (Cruzeiro), Patrick de Lucca (Bahia) e Wallisson (Ponte Preta). Ambos estão disputando a Série B e podem ser contratados por um valor baixo.

Inter busca por joia argentina

Além da procura por reforços no Brasil, o Inter também está interessado em Santiago Hezze, 20 anos, do Huracán. Pontuado como uma das maiores promessas do futebol argentino, o volante tinha contrato até dezembro de 2022, porém, renovou recentemente.

O Colorado já tentou a contratação desse jogador na última janela de transferências, mas não teve sucesso. O clube segue interessado e pode realizar uma proposta após o término do Brasileirão.

O Internacional considera com urgência a necessidade por um volante. O departamento de futebol também está considerando a possibilidade de saída de Liziero, que pertence ao São Paulo e foi pouco utilizado nas rodadas recentes.