Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter recebe primeira notícia sobre a Conmebol Libertadores 2024

Depois da eliminação para o Fluminense na Copa Libertadores, o Internacional deu a volta por cima e venceu o Grêmio no Gre-Nal 440 pelo placar de 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Agora, o time de Eduardo Coudet terá tempo de descanso e só retorna aos gramados no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 21h30, diante do Bahia.

O triunfo no clássico gaúcho fez o Colorado sonhar mais alto com a possibilidade de classificação à próxima edição da Copa Conmebol Libertadores. Para buscar a vaga, o técnico Eduardo Coudet tem uma peça fundamental para tornar o objetivo algo possível de ser realizado nas 12 rodadas que restam: o meia-atacante Alan Patrick.

O camisa 10 recebeu diversos elogios, principalmente depois da boa atuação na partida contra o Grêmio. O treinador argentino falou bastante sobre o jogador e deu indícios de que ele será a principal peça na busca por uma vaga na Copa Libertadores. Além disso, o Colorado também está vivenciando um bom clima nos bastidores.

Outra boa notícia que pode ajudar o Internacional é o desejo de permanência do técnico Eduardo Coudet. Os dois candidatos a presidência e o próprio treinador têm a vontade de manutenção para a próxima temporada. Desta forma, Chacho só deixará o Colorado caso receba uma proposta muito melhor ao final do ano.

Eduardo Coudet comemora boa relação no Inter

O técnico Eduardo Coudet tem bastante prestígio com a cúpula do Internacional. Ele entende que a questão é importante nos bastidores, já que costumeiramente não apresenta uma boa relação com os dirigentes dos clubes que comanda. No Atlético Mineiro, por exemplo, o comandante teve diversos desentendimentos com a direção e, por conta disso, acabou deixando a equipe de forma precoce.