Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Surpreendente! Inter quase sofreu desmanche no meio do ano

O Internacional podia ter sofrido desmanche no elenco por conta do atraso no pagamento do direito de imagem dos atletas. O Colorado deixou de pagar os valores por três meses e o período permite que os jogadores solicitem a rescisão indireta do contrato de trabalho.

Isso é previsto no artigo 31 da Lei Pelé, que diz que o atleta que não receber salários ou direito de imagem por período igual ou superior a três meses, poderá solicitar a rescisão indireta do contrato de trabalho.

O jogador em questão que tivesse interesse em sair do clube teria o direito de solicitar a quebra de vínculo com o Colorado. Dessa forma, o atleta ficaria livre para acertar com outro clube de graça e ainda teria o direito de receber o valor integral da multa rescisória estipulada no contrato.

Apesar da possibilidade, o Internacional resolveu a situação com os jogadores e já está em preparação para a partida contra o Bragantino. O Clube do Povo viaja até São Paulo no sábado e joga o duelo no domingo (5), às 19h, no estádio Nabizão, pela 9° rodada do Brasileirão.

A greve no Internacional

Os jogadores do Internacional abandonaram a atividade na manhã de quarta (1). Segundo o jornalista JB Filho, os atletas deixaram o CT afirmando que só voltariam a treinar quando os vencimentos atrasados de direito de imagem forem acertados.

Segundo o jornalista JB Filho, atletas mais experientes seguiram Taison na reivindicação junto a direção. Por outro lado, Wesley Moraes foi um dos que tentou treinar e foi impedido por conta da paralisação.

A direção do Colorado acabou corrigindo o problema e aliviou a situação com os jogadores. Dois meses dos direitos de imagem foram pagos aos atletas.