Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode travar batalha com russos na Fifa

O Internacional terá que buscar um acerto com o Zenit, da Rússia pelo atacante Yuri Alberto, ou a entidade máxima do futebol, a FIFA, entrará no negócio para resolver imbróglio. Por orientação do jurídico do Inter, o presidente Alessandro Barcellos, conseguiu incluir no contrato de venda do jogador que mesmo que o Zenit trocasse ele por outro atleta, o Colorado teria 10% do valor total da operação.

Foi o que aconteceu. O Zenit repassou Yuri Alberto ao Corinthians em uma troca de outros dois atletas. Porém, não há uma avaliação dos valores da troca. O Inter acredita que Yuri valorizou e seu custo estava na casa dos 30 milhões de euros, o que daria aos cofres do Colorado 3 milhões de euros. No entanto, se os russos alegarem que o jogador vale 20 milhões de euros e se quiser pagar os 10% em cima deste valor, os gaúchos podem não aceitar e gerar um impasse.

Elenco do Inter se reapresenta e retoma trabalhos de pré-temporada

Depois das festas de fim de ano, o elenco do Internacional se reapresentou nesta segunda-feira (02) e retomou os trabalhos visando a temporada de 2023. O técnico Mano Menezes terá 20 dias para arrumar o time para o primeiro jogo oficial do ano, contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho.

A pré-temporada do elenco Colorado começou oficialmente no dia 14 de dezembro, onde os jogadores trabalharam até o dia 23, em um resort em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A retomada dos trabalhos terá como finalidade o entrosamento da equipe.

Teoricamente, Mano Menezes não terá tanta dificuldade em entrosar o time, já que a base foi mantida para o ano de 2023. Um exemplo disso é que do time titular que jogou a última rodada do Brasileirão contra o Palmeiras se manteve no Inter.