Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pode passar a janela de transferências sem contratar um centroavante

Uma das prioridades da diretoria do Inter era a contratação de um centroavante, mas ao que tudo indica, esse reforço não deve acontecer no momento.

Com isso, quem deve ganhar espaço é o centroavante Mikael, que apesar de ter feito apenas uma partida na temporada tem a confiança da comissão técnica do Inter para o ano que vem. Pensando nas oportunidades que virão, o jogador vem cumprindo a cartilha de treinamentos para manter a forma física e estar à disposição do treinador Mano Menezes para a disputa do Campeonato Gaúcho.

Atacantes como Gabriel Poveda do Sampaio Corrêa e Pedro Raúl do Goiás foram especulados no Internacional.

No caso de Poveda, a imprensa chegou a dar como certa a contratação, mas o negócio esfriou e agora o Colorado tem a concorrência do Sâo Paulo.

Já Pedro Raúl ainda não decidiu seu futuro e o Vasco é o destino mais provável.

Como foi o ano dos atacantes do Inter em 2022?

Na temporada de 2022, seis atacantes do Internacional ultrapassaram a marca de 30 jogos. O uruguaio Carlos de Peña foi quem mais entrou em campo, ao todo foram 43 jogos pelo Inter. Mas o artilheiro do Colorado foi outro. Alemão, com 42 jogos marcou 10 gols.

Em todas as competições que o Inter disputou em 2022, incluindo Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, o Colorado carimbou as redes do adversário 88 vezes.

Somados esses seis atacantes que mais atuaram pelo Internacional, foram 36 gols no ano, pouco mais de 40% dos gols Colorados no ano.

Vamos aos números dos seis atacantes mais atuantes do Inter em 2022:

Carlos de Peña: 43 jogos, 5 gols

Alemão: 42 jogos, 10 gols.

David: 39 jogos, 2 gols.

Pedro Henrique: 36 jogos, 8 gols.

Taison: 34 jogos, 4 gols.

Wanderson: 32 jogos, 7 gols.