Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pega o avião e visita o Corinthians nesta terça-feira (5/3)

O Inter está em preparação para encarar o Corinthians na Copa do Brasil Sub-17. Após vencer o Grêmio na primeira fase, por 2 a 0, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Colorado segue vivo para conquistar o título inédito da competição nacional. Nas oitavas, o Clube do Povo vai enfrentar um dos principais candidatos ao troféu.

O Corinthians, que passou pelo Criciúma em partidas de ida e volta, encara o Inter na próxima terça-feira (5), às 21h30, dentro de casa. A segunda partida será disputada no Rio Grande do Sul. O vencedor no placar agregado avança para as quartas de final.

O time que entrou em campo diante do Grêmio teve a seguinte escalação: Menke; Tiago (Jhonatan, 18’/2ºT), Lázaro, Evertow e Esley; Luís Otávio (Sinhorelli, 40’/2ºT); Guilherme Barbosa (Sidney, 40’/2ºT), Gabriel Carbalho e Yago Noal; Richarlyson (Gabriel Vinícius, 18’/2ºT) e Jackson (Matheus Vinícius, (30’/2ºT). Técnico: Eder Moraes.

O Clube do Povo venceu a partida por 2 a 0, com gols de Gabriel Carvalho, aos 26min do 1º tempo e Guilherme Barbosa, aos 22min do 2º tempo. Por conta da eliminação, o Tricolor inicia a preparação para voltar a campo no Gauchão sub-17, ainda em março.

Inter anuncia alteração nas categorias de base

O Celeiro de Ases segue disposto a conquistar títulos na atual temporada. Pensando nisso, a direção do Inter acertou a reformulação do setor nos últimos meses. O dirigente Gustavo Grossi, por exemplo, não permanece em Porto Alegre e vai dar continuidade aos trabalhos na Seleção da Argentina. O clube acredita que o trabalho dele não rendeu resultados.

O Clube do Povo ainda promoveu outras mudanças no departamento de futebol, incluindo a mudança de cargos que estão ativos nos bastidores. O Colorado divulgou que as alterações aconteceram para se adequar aos novos movimentos no futebol mundial.