Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter não brinca em serviço e garante vaga na próxima fase do Brasileirão

O Inter está garantido na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Sem entrar em campo neste final de semana, as Gurias Coloradas contaram com o tropeço do São Paulo e já podem se planejas para as quartas de final da competição.

O time gaúcho está com 25 pontos e em sexto lugar. O São Paulo tem seis pontos a menos e na nona posição. Faltando apenas duas rodadas para o fim da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Feminino, o Tricolor pode até empatar em números de pontos com as Gurias, mas as gaúchas possuem três vitórias a mais e impossibilita a chance de alcance das paulistas.

Resumo do clássico e próximo jogo

Na última quinta-feira (25), o Internacional visitou o Grêmio, dentro do CT Hélio Dourado, sediado em Eldorado do Sul. O duelo terminou com vitória das gremistas por 1 a 0, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.

Assim como esperado em um clássico Gre-Nal, as tricolores e as coloradas fizeram um jogo muito pegado e truncado, com poucas jogas de efeito e criação de oportunidades bem trabalhadas. Gabi Barbieri foi muito bem e provou ser uma das melhores goleiras do Brasileirão. Apesar disso, em uma de suas defesas, Raquel Fernandes pegou o rebote e tocou para dentro do gol. No segundo tempo as coisas começaram a mudar, mas a defesa tricolor conseguiu segurar a pressão do Inter com certa tranquilidade.

Na penúltima rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro, as Gurias Coloradas enfrentam o Ceará, no dia 3 de junho, às 11h, na Morada dos Quero-Queros. Já no dia 5 de junho, as meninas do Grêmio duelam com o Palmeiras, no Jayme Cintra, às 17h30.