Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter faz oferta para ampliar contrato de grande joia da base

O Internacional está interessado na renovação do contrato do lateral-esquerdo Thauan Lara. A direção abriu tratativas com o estafe do jogador para definir as situações necessárias para a prorrogação do vínculo.

No momento, o contrato de Thauan Lara tem duração até o final de maio de 2023. O Internacional precisa acertar as questões salariais e a nova duração do contrato para que o lateral-esquerdo permaneça no Beira-Rio por mais tempo.

O jogador está nas categorias de base do Colorado desde os nove anos e existe otimismo para que o negócio seja fechado. O empresário do atleta tem uma boa relação com a direção do Internacional e o desejo é de permanência em Porto Alegre.

Nos últimos meses, o lateral-esquerdo recebeu sondagens de alguns clubes do futebol europeu. Apesar do interesse, não houve nenhuma proposta concreta e o jogador continuou ligado ao Clube do Povo.

Thauan Lara tem 18 anos e apenas uma partida na equipe profissional do Inter. O atleta aparece como um dos maiores destaques das categorias de base, porém ainda não recebeu oportunidades no time principal em 2022.

O motivo da não utilização de Thauan Lara no Inter

O jornalista Jeremias Werneck revelou o porquê de Thauan Lara não receber oportunidades no Internacional. Joia da base, o lateral-esquerdo ficou de fora com Alexander Medina e segue sem espaço com Mano Menezes, mesmo quando as outras opções da posição não estiveram à disposição.

Segundo Werneck, no Colorado consideram que Thauan Lara ainda não está pronto. Ou seja, nos bastidores do Beira-Rio, o jogador é tido como garoto e não está preparado para jogar no time principal. Além disso, o clube acredita que ele precisa perder peso e ganhar massa corporal.