Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter faz “duelo de Sul-Americana” contra o Santos pelo Brasileirão

O Internacional enfrenta o Santos, na próxima quarta-feira (8), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado entre duas equipes que estão vivas na disputa da Copa Sul-Americana.

Apesar de ter conquistado a classificação para as oitavas de final, o Santos ficou por detalhes de ter sido eliminado na competição continental. O Peixe terminou com a mesma pontuação em relação ao La Calera, porém teve um gol-pró de diferença.

Classificado, o Santos enfrentará o Deportivo Táchira nas oitavas de final, enquanto o Internacional terá duelo contra o Colo-Colo. Os chaveamentos foram definidos e os dois brasileiros só podem se enfrentar nas semifinais.

Pelo Brasileirão, as duas equipes querem entrar na zona de classificação para a Libertadores e enxergam o duelo como uma boa oportunidade. O Inter está na 7° colocação, com 14 pontos, e o Santos está em 9°, com 12.

O Clube do Povo está invicto há 13 jogos e quer seguir com o bom desempenho nas próximas rodadas. O time de Mano Menezes está aproveitando o período sem duelos pela Sul-Americana para somar o máximo de pontos possíveis no Brasileirão.

O chaveamento do Inter na Sul-Americana

A Conmebol realizou o sorteio para definir os confrontos e o chaveamento da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai. O primeiro adversário do Internacional será o Colo-Colo, do Chile, pelas oitavas de final da competição.

O primeiro jogo entre as duas equipes será disputado no Chile, enquanto a segunda partida será no estádio Beira-Rio. O Colorado definirá em casa por ser um time remanescente da Sul-Americana, enquanto o Colo-Colo veio da fase de grupos da Libertadores.

Os confrontos das oitavas permitem que os chaveamentos sejam definidos, já que nenhum outro sorteio será realizado. Caso o Inter passe para a próxima fase, enfrenta o vencedor de Deportivo Cali, da Colômbia, e Melgar, do Peru.

Nas semifinais, enfrentará o time que conquistar a classificação entre Deportivo Táchira, Santos, Independiente del Valle e Lanús. O São Paulo, pontuado como um dos times mais fortes da competição, só pode enfrentar o Colorado na final.