Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter estará na Libertadores 2024? Veja essa notícia impactante

Eliminado na Copa Libertadores, o Internacional virou a chave para o restante da temporada. Agora, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet tem o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da competição continental. No entanto, conforme as projeções atuais da tabela, o Colorado terá uma missão bem complicada pela frente.

Hoje, o Inter é o 12º colocado, com 32 pontos, a 10 do G-6 e 12 do G-4 do Brasileirão. Ainda é preciso considerar que o Fluminense pode vencer a Libertadores e o Fortaleza a Sul-Americana. Desta forma, caso as duas equipes terminem o campeonato entre os seis primeiros, o G-6 poderia virar G-8, tornando o caminho do Colorado um pouco menos difícil.

Contudo, mesmo assim, o cenário não é tão animador para conquistar a classificação. O oitavo colocado é o Athletico-PR, com 41 pontos e 52% de aproveitamento. Para atingir o rendimento até o final do campeonato, o Internacional precisaria de 27 pontos (nove vitórias) em 12 jogos – um aproveitamento de 75%, chegando aos 59 pontos.

Para chegar ao G-6, a referência é a campanha do Fortaleza, atual sexto colocado, com 42 pontos e 53% de aproveitamento. O Colorado precisaria de 29 pontos em 12 jogos, ou seja, nove vitórias e dois empates, podendo perder no máximo um jogo até o final do campeonato – chegaria aos 61 pontos. O aproveitamento necessário seria de 81%.

Com isso, para chegar na Copa Libertadores, o Internacional precisa de um aproveitamento de campeão. A campanha teria que ser superior ao do líder Botafogo, que tem 70% desde o início da competição – o colorado, por sua vez, tem apenas 41% no Brasileirão. Em busca de uma nova fase na competição, o alvirrubro encara o Bahia na semana que vem.