Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter está confirmado em campeonato mais difícil do mundo

O Internacional acabou surpreendendo e confirmando a vaga no campeonato mais difícil de todo o mundo, superando adversários importantes. O futebol brasileiro vem sendo apontado como um dos melhores, mesmo competindo com as ligas europeias, apontadas com muito mais glamour e dinheiro, ficando com as maiores estrelas no auge de suas carreiras.

Isso por conta da grande paridade técnica que há por aqui, mesmo com alguns times conseguindo se destacar com consistência ano após ano. Como é o caso de Palmeiras e Flamengo, não vem sendo fácil manter esse padrão, tendo em vista que todos os jogos valem muito para os envolvidos, elevando o nível de preparo e de competitividade durante toda a temporada.

E foi por isso que a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, acabou elegendo o Campeonato Brasileiro o mais forte do mundo em 2022. A competição do país Sul-Americano acabou passando torneios tradicionais europeus como a Premier League, a La Liga e a Bundesliga, ficando em primeiro lugar no ranking.

O critério, no entanto, fica pouco ligado ao que os times apresentam no próprio torneio, mas sim em competições internacionais. Quanto melhor os times brasileiros forem na Copa Libertadores da América ou na Copa Sul-Americana, por exemplo, maior é o nível dos competidores. Como o país anda ganhando os torneios continentais com frequência, saiu na frente no quesito.

Inter vai disputar campeonato mais difícil do mundo novamente

O Internacional, no entanto, não foi participante do torneio mais difícil do mundo somente uma vez, mas duas. Isso porque o Campeonato Brasileiro ficou em primeiro lugar no ranking nos últimos dois anos, em 2021 e 2022. Com grandes investimentos ainda acontecendo e diversas vagas nos continentais, há bastante expectativa para que a competição figure entre as primeiras de novo.