Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter enfrenta o Corinthians domingo: Saiba o que está em jogo

O Inter terá um compromisso importante contra o Corinthians no final de semana. Isso porque as Gurias Coloradas terão um reencontro com as Brabas no próximo domingo (11). Ambos os clubes vão duelar nas quartas de final da Supercopa Feminina. A partida marcada no Beira-Rio será a oportunidade de melhorar o retrospecto contra as adversárias.

Assim como o último encontro, pela Copa Libertadores, o enfrentamento terá caráter eliminatório. O formato da Supercopa tem todas as fases sendo disputadas em jogos únicos. Em caso de empate, a vaga às semifinais será decidida nos pênaltis.

A última vez que Inter e Corinthians se enfrentaram foi em outubro de 2023. A partida, válida pelas semifinais da Libertadores, terminou com tristeza para o lado gaúcho. Após sair vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo, o Colorado teve que lidar com a expulsão de Eskerdinha na etapa final e sofreu o gol do empate.

Nas penalidades, a equipe paulista venceu as Gurias Coloradas por 4 a 3. O Corinthians terminou o torneio com o título, enquanto o Internacional ficou como o quarto melhor time.

Inter carrega freguesia contra o Corinthians

O confronto mais importante entre as duas equipes ocorreu na decisão do Brasileirão de 2022. Na ida, em Porto Alegre, as equipes ficaram no 1 a 1. No Beira-Rio, mais de 36 mil torcedores acompanharam os gols de Millene Fernandes, no primeiro tempo, para o Inter, enquanto Jheniffer, na segunda etapa, deixou tudo igual.

No jogo de volta, na Arena Itaquera, o Corinthians conquistou a vitória por 4 a 1 e garantiu o título. A jogadora Sorriso chegou a abrir o placar para as Gurias Coloradas, porém Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer garantiram o triunfo das donas da casa.

Veja os confrontos entre Corinthians e Inter:

  • Corinthians 5×0 Inter (Brasileirão 2019)
  • Inter 0x4 Corinthians (Brasileirão 2020)
  • Inter 0x4 Corinthians (Brasileirão 2021)
  • Corinthians 1×1 Inter (Brasileirão 2022)
  • Inter 1×1 Corinthians (Brasileirão 2022, final)
  • Corinthians 4×1 Inter (Brasileirão 2022, final)
  • Corinthians 2×1 Inter (Supercopa do Brasil 2023)
  • Inter 2×0 Corinthians (Brasileirão 2023)
  • Corinthians 1 (4×3) 1 Inter (Libertadores Feminina 2023)