Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter empata com o Guaireña em jogo com pênalti polêmico

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Guaireña na noite desta quinta-feira (5), no Paraguai. A partida teve lances polêmicos e o time colorado jogou praticamente um tempo inteiro com um jogador a mais. O Guaireña marcou de pênalti depois de uma marcação equivocada do juiz em lance entre Villagra e Bruno Mendez. O empate colorado foi no segundo tempo em chute certeiro de Wanderson, que marcou o primeiro gol como jogador do Internacional.

Como esperado, o Inter começou bem ofensivo, já o Guaireña se defendia e esperava o contra-ataque. O primeiro chute a gol do colorado foi logo aos 2′ de partida. Adenilson cobrou falta depois de Alemão levar um pisão na entrada da área. O chute foi bom, mas exigiu pouco do goleiro Escobar. De Pena também tentou a sorte e chutou forte de fora da área, acertando a rede pelo lado de fora.

O Guaireña teve a primeira chance aos 22′, depois de cobrança de escanteio. Salinas cabeceou rente a meta Colorada. O Guaireña abriu o placar depois da cobrança de pênalti, aos 30′. Bruno Mendez ainda levou cartão amarelo. No replay do lance deu pra ver que os jogadores estavam ombro a ombro, e que foi o paraguaio quem desequilibrou o zagueiro colorado. De qualquer maneira, Otazú colocou a bola na cal e abriu o placar para os azuis. O Inter sentiu o gol e se encolheu depois disso.

Para o segundo tempo Mano Menezes fez trocas: Saiu Mauricio e Gabriel e entrou David e Rodrigo Dourado. Wanderson tirou o zero do lado do Inter já no início do primeiro tempo. Cruzamento do David e chute de primeira do novato colorado. Este foi o primeiro gol dele com a camisa vermelha.

Dois minutos depois Jimenez fez falta no último homem colorado e levou cartão vermelho direto. David era quem tentava dominar a bola sozinho! Bustos chutou forte depois da cobrada da falta e o goleiro adversário pegou no reflexo. Wesley entrou no lugar de Alemão aos 18′.

David perdeu uma chance na cara do gol. Ele recebeu dentro da área, mas chutou em cima do goleiro. Depois disso o Inter teve calma para trabalhar a bola. Criou boas chances, mas pecou demais na finalização. Mesmo com um a menos dentro o Guaireña conseguiu se defender muito bem. Caio Vidal e Estêvão entraram no lugar de Wanderson e Carlos De Pena, mas o time vermelho não conseguiu balançar as redes novamente.

Com o resultado, o Internacional segue em segundo lugar, atrás apenas do Guaireña. Faltando dois jogos para o final desta etapa da competição, qualquer time do grupo E tem chances matemáticas de classificação. A vantagem do Internacional está no fato de ter duas partidas em casa contra Independiente Medellín e 9 de Octubre, mas depende de vitórias e também de um tropeço do Guaireña pra ir para a próxima fase. Qualquer time que encaixar duas vitórias tem chance de ir a próxima fase.