Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter deu chapéu e anunciou centroavante que ia pro Corinthians

Após a vitória sobre o Nova Iguaçu na segunda fase da Copa do Brasil, o Inter voltará as atenções para a disputa do Campeonato Gaúcho. O Colorado já voltou a treinar na tarde desta quinta-feira (15) para iniciar os preparativos visando o jogo diante do Juventude, neste domingo (17), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela ida da semifinal da competição estadual.

No enfrentamento, o Clube do Povo vai encontrar um velho conhecido que vem se destacando na competição estadual. Trata-se do atacante Gilberto, de 34 anos, que já disputou nove partidas e balançou as redes em seis oportunidades na atual temporada. O centroavante é um dos principais nomes do Juventude em 2024.

O jogador surgiu em alta com a camisa do Santa Cruz em 2011, abrindo negociações para fechar com o Corinthians. O presidente da equipe paulista, na época, chegou a anunciar a contratação em entrevista. No entanto, o Inter agiu rápido e deu um chapéu para confirmar o atacante que despontava como um dos melhores de sua posição no futebol brasileiro.

No entanto, em Porto Alegre, Gilberto não rendeu o esperado: disputou 41 partidas e marcou 11 gols durante o período no Colorado. O jogador foi emprestado diversas vezes até ser negociado em definitivo com o Toronto, do Canadá, por cerca de R$ 7 milhões.

O atacante Gilberto foi contratado pelo Juventude depois de uma passagem apagada pelo Cruzeiro no ano passado. No entanto, na atual temporada, o centroavante demonstra que deu a volta por cima e vem apresentando um bom rendimento. Ele soma quatro gols no Gauchão – mesmo número de Enner Valencia, por exemplo.

Inter mantém foco no Juventude

O Inter está focado no enfrentamento contra o Juventude e deve jogar com força máxima. O técnico Eduardo Coudet ainda não definiu a escalação, porém a expectativa é de que ele utilize um time semelhante em relação ao que entrou em campo diante do Nova Iguaçu-RJ.