Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contratou jogador que encheu os olhos de Mauro Galvão

O Sport Club Internacional acabou surpreendendo e contratando um jogador que encheu os olhos de Mauro Galvão recentemente. O time gaúcho acabou se movimentando bastante nesse meio de ano, fazendo com que diversas novas peças chegassem para compor o elenco, inclusive um que vem sendo improvisado e, mesmo assim, vem atraindo alguns elogios por suas atuações.

As necessidades coloradas no começo da janela de transferências eram muitas, mas foram acabando aos poucos e só terminaram depois que o período de contratações se encerrou, quando um agente livre acabou chegando par assumir uma vaga que estava “em aberto” desde o começo do ano. Trata-se de Hugo Mallo, que chegou para ser o lateral-direito reserva.

O jogador chegou e os torcedores imaginaram que Igor Gomes seria devolvido para a zaga, mas o contrário aconteceu e agora o defensor espanhol que está compondo o miolo da defesa enquanto Vitão segue se tratando de lesão. Essa manobra de Eduardo Coudet, inclusive, foi avaliada recentemente por um defensor e grande ídolo da história do Inter.

Mauro Galvão fala de novo reforço do Inter

Em entrevista para a GZH, Mauro Galvão falou sobre Hugo Mallo e parece ter visto plenas capacidades do atleta render em campo, mesmo com estatura e hábitos de lateral-direito. “Sempre há alternativa. Entender o posicionamento do adversário, marcá-lo de perto, sem dar espaço, e apostar na antecipação. Não vai ser igual a um zagueiro, mas a adaptação é questão de tempo”, disse.

O campeão invicto em 1979 ainda comentou sobre a posição. “O lateral já tem normalmente a qualidade de impulsão, pois muitas vezes também está na área e precisa entrar nas disputas com os atacantes. Quando eu comecei a jogar, eu era lateral-direito, depois virei zagueiro. Então não é uma grande novidade para quem é defensor”, concluiu o ídolo do Inter.