Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter bate o martelo sobre futuro de zagueiro

O Clube do Povo vem tomando decisões importantes nos bastidores sobre o futuro do elenco e mais uma foi tomada recentemente. O Internacional quer se manter forte para 2023 e isso inclui algumas permanências, mesmo que seja de atletas que não tiveram tanto espaço quanto desejado, mas que podem se destacar bastante ainda nos próximos anos.

Kaique Rocha é um desses jogadores que não teve grandes sequências durante o ano, devido à grande concorrência que tinha na posição, onde brigava por vaga com Gabriel Mercado, Vitão, Rodrigo Moledo e até Bruno Mendez antes da sua saída. No entanto, a expectativa em cima do jogador é grande devido à sua juventude e potencial, como o próprio presidente do clube acha.

“O Kaique tem contrato até junho. É um jogador jovem. Nós trouxemos para postar no seu futuro. Ele jogou muito pouco. E isso também é importante. Avaliar com a comissão técnica como é que vai ser esse início de temporada. E também ver qual é a ideia do jogador, tendo em vista que também é importante que se coloque para jogar”, disse Alessandro Barcellos ao canal Vozes do Gigante.

Esse contrato, no entanto, é de empréstimo, e o presidente do Inter fala sobre a possibilidade de uma compra junto ao Sampdoria, da Itália, time que detém seus direitos econômicos. Atualmente o time gaúcho até analisa a compra do jogador, mas ainda quer tentar baixar os valores pedidos. Atualmente o clube europeu quer cerca de 1 milhão de euros para vender o zagueiro em definitivo.

Inter só vai resolver a situação em maio

De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, a situação só será resolvida em maio, já que seu contrato de empréstimo com o Inter se estende até a metade de 2023. “O Kaique Rocha estamos conversando e deve ser definido em maio”, teria dito o empresário André Cury à reportagem.