Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter bate o martelo e mais um jogador titular deixa o clube

O Internacional anunciou no fim da tarde do último sábado (21), que outro jogador titular de Mano Menezes em 2022 acertou a saída. Trata-se do goleiro Daniel, que vai defender as cores do San José Earthquakes, equipe dos Estados Unidos.

O arqueiro sofreu na última temporada com bastantes críticas da torcida após falhas em partidas decisivas. Na reta final do Brasileirão, Keiller assumiu a titularidade e se tornou a primeira opção de Mano Menezes. Por conta disso, Daniel resolveu experimentar novos ares e vai jogar a Major League Soccer em 2023. A venda do jogador vai render ao Inter 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual).

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para vender o goleiro Daniel ao San José Earthquakes, dos Estados Unidos. Criado no Celeiro de Ases, ele deixa o Clube após 89 jogos disputados.”, informou o clube em nota oficial.

Em suas redes socias, o ex-camisa 1 se pronunciou antes de ser anunciado pelo novo clube. “Hoje encerra oficialmente meu ciclo junto ao Internacional. Minha gratidão ao clube e a todos que conheci nestes 12 anos. Parto para um novo desafio, rumo a novos sonhos!”

Para suprir a saída do goleiro, o Internacional anunciou a contratação por empréstimo de John, ex-Santos, até o final da temporada. Após o período em Porto Alegre, o Colorado vai ter a oportunidade de exercer a opção de compra do jogador de 26 anos.

Confira os números de Daniel

Segundo dados levantados pela Revista Colorada, Daniel deixa o Inter tendo sido vazado em 75 oportunidades ao longo de toda sua carreira pelo time profissional. O goleiro tem uma média de 0,84% de gols sofridos por partida.