Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter bate o martelo e está próximo de anunciar grande zagueiro

A direção do Internacional segue batalhando para tentar trazer reforços para a equipe de Mano Menezes. Mas antes de reforçar a equipe, é importante manter as peças que formaram o time vice-campeão brasileiro em 2022.

Sendo assim, a diretoria gaúcha está próxima de acertar a contratação do zagueiro Vitão em definitivo. O jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e está emprestado ao Colorado até o fim de junho.

Sem fazer drama e gerar burburinho, o vice-presidente do clube gaúcho, Dannie Dubin, falou sobre o assunto e garantiu que deve permanecer com o defensor sem precisar de ajuda de investidores. Aliás, com a lesão do argentino Gabriel Mercado, Vitão é titular absoluto do esquema da comissão técnica.

Vale lembrar que o zagueiro foi contratado pelo Internacional em abril de 2022, quando a guerra entre Rússia e Ucrânia começou e a FIFA liberou os atletas que atuavam nos dois países a mudarem de clube por um curto período. De lá pra cá, o zagueiro caiu nas graças de Mano Menezes que quer contar com o atleta em definitivo.

Além de manter os que já estão, o técnico ainda busca um volante e um centroavante para completar a equipe que volta a disputar a Taça Libertadores da América. Caso a demora para contratar essas peças específicas se mantenha, a tendência é de que Mano oportunize a garotada que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Destaques do Colorado na Copinha

Allan Aniz (lateral-direito)
Vinicius Rangel (lateral-esquerdo)
PH Tortello (meia)
Lipe (meia-atacante)
Matteo (meia-atacante)
Vinícius Souza (atacante)
Ricardo Mathias (centroavante)